Músicos mal agradecidos!

Creio que quando se fala em coração agradecido e firme no Senhor, em período de sofrimento, não nos vem à mente outro nome senão o de Jó. Como é de nossa ciência, a verídica história de Jó é bastante comentada e estudada em nossos sermões e estudos bíblicos, mas infelizmente, as lições contidas neste ocorrido não parecem entrar em nossas mentes. Apesar de ser uma história preciosíssima e fácil de ser entendida, temos dificuldade para agir como Jó agiu, em determinadas situações de nossas vidas. Vou explicar.

Jó era um homem obediente e temente a Deus (Jó 1.5). Por todo o capítulo 1 lemos que ele perdeu seus filhos, filhas, empregados e rebanho ao mesmo tempo. Era uma notícia catastrófica atrás da outra. Enquanto um empregado ainda falava chegava outro e relatava outra tragédia. Evidentemente, este é um tipo de sofrimento que não cabe dizer: “...eu imagino como Jó sofreu...!”. Não! Não podemos sequer imaginar o que este homem passou! Apesar disso ele se levantou e disse: “...nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor.” As Escrituras continuam dizendo: “...em tudo isso Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Gente, como este homem conseguiu bendizer a Deus numa situação como esta??Quando uma pessoa perde um ente querido, ela não consegue nem falar direito por causa da dor. Por algum tempo só pranteia... e nada mais! Realmente, eu não consigo imaginar o estado de Jó naquele momento, mas sei que foi fiel a Deus, louvando a Ele num período dificílimo de sua vida.

Mas vamos trazer esta história ao ministério de música. Eu gostaria de saber porque hoje, nós músicos, somos tão murmuradores, mal agradecidos e rabugentos com Deus, com os irmãos e com o mundo??É verdade! Porque temos que ter um caráter tão difícil? Constantemente, pessoas com quem converso ou que me contatam, reclamam tanto do seu ministério, que isso me faz crer que preciosas bênçãos de Deus estão sendo perdidas e o louvor não flui como deveria. Algumas frases são clássicas:

» O meu pastor é tradicional demais! » A igreja só reclama do volume dos instrumentos! » A acústica da igreja é péssima! » Deveríamos ter instrumentos e aparelhos melhores! » O líder não me entende! » O meu líder pega muito no meu pé! » O meu líder não dá a mínima para o grupo de louvor! » Eu não gosto de tocar esta música! » Era eu que deveria ter tocado guitarra hoje! » Era eu que deveria ter ministrado! » O baterista está errando demais! » Em nossa igreja o louvor não flui!

Como somos murmuradores, não é mesmo? Irmão, nós estamos perdendo as bênçãos de Deus por causa deste problema! Nós reclamamos por muito pouco! Por acaso mataram a nossa família? Por acaso perdemos todos os nossos bens? Por acaso o nosso corpo foi tomado de chagas a ponto de nos coçarmos com cacos de telha? Não??Então, porque não bendizemos a Deus pelo que ele tem nos dado.

Querido leitor, vou ser sincero com você. Se você acha que o teu pastor é tradicional demais, não reclame dele, porque foi este o pastor que Deus escolheu para te pastorear. Seja agradecido e ore a Deus sobre isso! O mesmo ocorre com o teu líder, com os músicos de tua igreja, com os irmãos da igreja, com a aparelhagem de som e até com a acústica do templo!!Músico, não reclame por pouca coisa, mas tenha um coração grato e firme em Deus, disposto a louvá-lo sempre! Sem dúvida alguma, nós não sofremos nem 10% do que Jó sofreu, não é mesmo?

Leave a Reply

Ocorreu um erro neste gadget

TESTE2

TESTE

Não perca a hora!

relojes web gratis

POSTAGENS RECENTES

DEIXE SEU RECADO!

Seguidores

GERADOR DE CÒDIGOS

CONTADOR DE VISITAS