Conselho aos músicos

É muito comum ver os músicos chegando encima da hora para o culto. Vão logo subindo no púlpito, ligando a guitarra, baixo e teclado, cada uma afinando o seu instrumento.
É muito comum ver os músicos chegando encima da hora para o culto. Vão logo subindo no púlpito, ligando a guitarra, baixo e teclado, cada uma afinando o seu instrumento, e o dirigente do culto tem que ficar esperando o cidadão arrumar tudo para começar o culto. Enquanto isso o baterista está fazendo um ou outro ritmo. De repente, para tudo, o dirigente olha e pensa: "bom agora posso começar". Mas neste exato momento, o ministro de louvor pega a lista, e começa a ensaiar as musicas que vai ministrar no culto. Então os irmãos assistem a uma prévia do louvor.
É muito comum ver esse tipo de atitude do ministério de louvor, o que não deveria acontecer.
Aqui neste artigo, quero poder te ajudar a ter uma atitude diferente com relação a isso. Nesse relato acima, era o que acontecia comigo a nus anos atrás, agora estou em outra comunidade, não que de onde sai seja desorganizado, não. É que Deus tem chamado a atenção do grupo que estou participando na nova comunidade onde estou. Você pode ver que o musico, não chega e primeiro dobra seus joelhos para uma oração de agradecimento, uma adoração particular que já deveria ter começado em casa, antes de sair para o culto, pois muitas vezes acontece uma discussão com o pai, mãe, irmãos, esposo (a) e filhos, e lá vai o irmão pra igreja falar de perdão, amor, paz, ministrar sobre a igreja. Por isso vamos juntos buscar uma forma de cultuar a Deus e ministrar a igreja, não perfeita, mas o mais próximo do correto.
Vamos ver alguns passos que temos como primordial para nós músicos, chegarmos o mais próximo de uma atitude de ministrar, com reverencia e respeito pelos que estão na igreja.
Vamos aos passos
1 - Procure chegar no mínimo uma hora antes do culto começar. Pois é essencial que antes de ligar seu instrumento, você dobre seus joelhos para fazer sua oração particular a Deus, pois você teve um dia corrido, cheio de problemas discussão, viu, ouviu, pegou, pensou e falou o que não devia, e pela correria você nem se quer deu conta disso. São os chamados pecados impremeditados, que você faz sem se dar conta que os fez, isso sem contar nos que você fez sabendo que os estava fazendo. Isso é o mínimo que você pode faze, pedir perdão deles.
2 - Bom, você já orou, pediu perdão, agradeceu pelo dia te trabalho. - Agora; você deve pensar; posso arrumar meu instrumento. Ainda não! Você deve ter orado no máximo 15 minutos, tem ainda 45 minutos vagos e você pode usar uns 10 minutinhos para ler a bíblia, como falei você teve um dia corrido e não teve tempo de ler a bíblia.
- Ah! Mas eu dei uma lida hoje! Bom, então aproveite para dar uma recapitulada no que leu. Será bom pra você, tenha certeza disso.
3 - Agora você deve estar se sentido mais leve, com certeza sim. Bom agora ligue sue instrumento e afine-o.
Obs: “Seja objetivo, sem ficar fazendo shouzinho à parte, lembrando de algo que estudou.
É bom saber que há essas horas os irmãos já devem estar chegando para o culto. Uma vez o som regulado, o instrumento afinado pede ao dirigente para dar uma passada rápida nas musicas, afinal vocês já devem ter ensaiado durante a semana. Agora você pode encostar seu instrumento”.
4 - Esse tempo que você se preparou para o culto deve estar ainda sobrando uns 10 minutos para inicio do culto. Convide o grupo para orar, pois a oração que você fez quando chegou foi individual.
Lembre-se: orar nunca é de mais.
Depois que você e seus companheiros de ministério exercitarem isso, preste atenção se a qualidade do culto não vai melhorar.
Algumas considerações:
Se você músico, trabalha e não tem como chegar uma hora antes do culto, é necessário que esteja sempre que puder orando com o grupo. E os outros músicos que puderem chegar mais cedo, ligue e afine seu instrumento (desde que saiba afinar e regular) o instrumento do companheiro, nessa hora um tem que ajudar o outro.
Esses toques servem para outras atividades como: Em apresentações fora da igreja, um evento grande, por exemplo, é bom que se chegue pelo menos duas horas antes, pois nos eventos de outras igrejas ou outros locais o equipamento de som está regulado de outra forma, então você precisa tocar um pouco para se ambientar com o local. E lembrando que esses toques servem também para os cantores e dirigentes.

Leave a Reply

Ocorreu um erro neste gadget

TESTE2

TESTE

Não perca a hora!

relojes web gratis

POSTAGENS RECENTES

DEIXE SEU RECADO!

Seguidores

GERADOR DE CÒDIGOS

CONTADOR DE VISITAS