Os Segredos Do Modo Lídio E Lindas Harmonias

A aula de teclado de hoje é maravilhosa! É um segredo que um professor de teclado me revelou há 4 anos atrás que me impactou profundamente. Trata-se do segredo do modo lídio!  Bem vamos ao segredo.

Você sabia que se quiser montar uma harmonia moderna e executar um improviso “gostoso de ouvir”, você não precisará pensar muito? É verdade! É claro que algumas formas para se harmonizar uma música requerem muita concentração, mas esta que eu vou revelar não. Como fazer isto? Simples. Simplesmente, escolha qualquer seqüência de acordes maiores. Pode ser aleatório. Escolha como quiser, mesmo que os acordes não tenham relação entre si. Por exemplo:

C - A - F# - Eb

Preste atenção, os acordes foram escolhidos aleatoriamente. Agora transforme estes acordes em acordes de sétima maior (maj7). A harmonia ficará assim:

Cmaj7 - Amaj7 - F#maj7 - Ebmaj7

Com a mão esquerda execute os acordes. Com a mão direita execute o modo lídio de cada acorde (aqui está o segredo!). Por exemplo, quando for Dó, a escala será:

dó - ré - mi - fá# - sol - lá - si - dó (Modo Lídio de Dó)

Lembre-se que o modo lídio é feito, elevando-se 1/2 tom no quarto grau, transformando-o num quarto grau aumentado. Pronto agora é só tocar a harmonia e improvisar com o modo lídio de cada respectivo acorde. Você perceberá que a harmonia fica linda, mesmo que os acordes não pareçam estar relacionados. Faça isso com qualquer acorde maior, transformando-o em MAJ7 e executando a escala lídia respectiva. Acredite ou não, é uma forma simples e eficaz de se fazer grandes arranjos musicais!

autor: Ramon Tessmann

  1. A Paz do Senhor!
    Amiga esta disponivel no blog o banner pra parceria, se ainda estiver de pé me avisa se aquele esta bom, se não faço alteração.

  1. Perdoe-me o blog é www.samborawilliams.blogpot.com

Leave a Reply

TESTE2

TESTE


Quem Somos:

Minha foto
escolhido pelo senhor Jesus Cristo para resgatar aqueles que estão nas mãos do inimigo, pois onde nós formos o Senhor estará em nossa frente seja louvando ou dançando pois o nosso General é Cristo.

Administradora do blog

Administradora do blog

TÉCNICA VOCAL

Aulas de teclado

video aula teclado

ADICIONE-ME EM SEU BLOG


PARCEIROS

Radio Central Gospel

Não perca a hora!

relojes web gratis

POSTAGENS RECENTES

DEIXE SEU RECADO!

Seguidores

GERADOR DE CÒDIGOS

CONTADOR DE VISITAS