Escudos de acrílico para Bateria

Vamos enfrentar o problema: O SOM DA BATERIA É MUITO ALTO. Isso é bom quando você é um baterista de uma banda de rock and roll em pleno concerto, mas não é a mesma coisa quando você tem de tocar numa igreja. Os bateristas se aquecem ao tocar alto, e são constantemente solicitados para tocarem mais suave. E dependendo dessa suavidade, há perdas de dinâmica, impacto, e perda de alguma emoção. Portanto, a melhor solução é controlar a altura de volume perceptível do instrumento. Um bom jogo de escudos podem ser comparados ao brado do povo numa igreja. "O nível de ruído não é diminuído, mas contido e afastado da congregação."

Em qualquer caso de necessidade de controlar o som percussivo, o escudo para bateria é a primeira despesa que deve ser considerada e irá trazer os maiores benefícios." " ...os próprios bateristas são ajudados pelo escudos porque o som refletido diretamente neles os ajudam a ouvir melhor."

Os escudos para bateria são similares em construção, tamanho e opções. Normalmente, um "set" de escudos consiste em cinco ou seis placas placas retangulares com uns 60 cm de largura. O set de painéis é instalado em frente da bateria. Se for necessário, são adicionadas novas placas para envolver toda a bateria . As placas têm a largura de 1 1/4 de polegadas. Os escudos devem ser superiores aos pratos, pois é de onde muito do "ruído" da bateria vem. Os escudos são conectados um ao outro através de dobradiças; a maioria é feita de metal. As dobradiças "vivas" são preferidas para escudos que precisam ser desmontados frequentemente, e diminuem de espaço ao serem armazenados. Também são as dobradiças que ajudam a prevenir o vazamento do som.

Um bom escudo tem também cantos arredondados para acomodar cabos de microfone e monitores. Certifique-se de que os escudos sejam moduláveis, para que possam ser expandidos, se necessário.

Montagem e Cuidados Com a Limpeza

A maioria dos sets de escudo para bateria vem montados e em minutos podem ser instalados simplesmente desembalando e colocando os pés de borracha. Outros precisam ser instalados antes de serem montados. Os escudos vêm com uma máscara protetora que podem ser removidas tão logo estão instalados. Remover o plástico protetor pode arranhar os escudos novos.

Para limpeza, use somente os produtos aprovados para limpeza de acrílico. Os produtos à base amônia danificam o acrílico, além de ficarem permanentemente foscos. O gel cria uma proteção contra arranhões, principalmente se os escudos são transportados frequentemente.

Parte de uma Solução Completa

Os benefícios de ter um sistema de escudos são impressionantes, unidos ao mais óbvio dos benefícios, que é o controle do nível de volume do som. Outro benefício é a melhoria do desempenho entre os músicos, uma vez que eles podem ouvir melhor uns aos outros.

Importante também é que o vazamento da percussão através dos microfones do vocal ou outros instrumentos é evitado, contribuindo para que a casa tenha um som mais limpo.

O som nas áreas do palco é melhorado porque os níveis dos monitores são diminuídos e os músicos e cantores podem se ouvir melhor. Entretanto, os escudos talvez sejam apenas parte da solução na necessidade de controle o som da bateria. Por exemplo, se a bateria está num canto ou junto a uma parede ao fundo, é necessário colocar um painel de absorção do som para conter o boom do som refletido na parte traseira. Também pode ser necessário colocar pequenas placas de absorção do som na parte de baixo da bateria, para reduzir o som ainda mais. São placas unidas entre si com Velcro para facilitar a instalação. É um item muito solicitado pelas grandes igrejas construídas com paredes de material duro ( bloco, concreto, etc). O som roomy pode ser resolvido movendo a bateria alguns centímetros, testando-a em várias direções.

Para situações difíceis, para o baterista que realmente toca alto, alguns fabricantes oferecem uma tampa para o set inteiro. Isto é muito útil para os santuários com grande espaço onde o som escapa por cima e o som percorre todos os cantos.

O técnico de som precisa estar alerta quando o som da bateria estiver isolado demais, pois pode ser necessário colocar um microfone acima da cabeça do baterista para captar o som da bateria inteira e reproduzir na parte do fundo das igrejas que têm grandes ambientes. Ele também precisa fazer ajustes no monitor do baterista. O som do monitor pode refletir o som de vários instrumentos e produzir som indistinguível. Para resolver este problema, o técnico pode mudar o monitor de ângulo, reduzir o volume , ou ambas as coisas. Outra solução é adicionar material de absorção de som na parte interna dos escudos.

Falamos com quatro bateristas; cada um deles tocam um estilo diferente de música. Eles não estão acostumados a tocar com escudos, uma vez que todos eles tocam em grandes palcos e grandes públicos, onde não há o problema do som da bateria ficar mais alto que o vocal ou outros instrumentos. Todos eles admitiram que ao usarem escudos em outros tipos de palco, gostavam do efeito que os escudos exerciam sobre os outros músicos. Eles também gostavam do fato de que todos os músicos se ouviam bem.

Um baterista comentou que realmente, pela primeira vez em anos, ele estava se ouvindo bem, e desde então ele aprendeu a tocar mais leve, especialmente em ambientes fechados.

Os escudos não estão disponíveis apenas para bateria. Os fabricantes também têm escudos menores para baixistas e guitarristas, feitos do mesmo material e com as mesmas características acústicas.

Leave a Reply

TESTE2

TESTE


Quem Somos:

Minha foto
escolhido pelo senhor Jesus Cristo para resgatar aqueles que estão nas mãos do inimigo, pois onde nós formos o Senhor estará em nossa frente seja louvando ou dançando pois o nosso General é Cristo.

Administradora do blog

Administradora do blog

TÉCNICA VOCAL

Aulas de teclado

video aula teclado

ADICIONE-ME EM SEU BLOG


PARCEIROS

Radio Central Gospel

Não perca a hora!

relojes web gratis

POSTAGENS RECENTES

DEIXE SEU RECADO!

Seguidores

GERADOR DE CÒDIGOS

CONTADOR DE VISITAS